LIGA REGIONAL DESPORTIVA PAULISTA


NOTICIAS

23/11/2017 - NESTE FINAL DE SEMANA SERÃO REALIZADOS OS JOGOS DE VOLTA DA FASE SEMI FINAL DA TRADICIONAL COPA CIDINHO DE FUTEBOL. É A IV COPA CIDINHO DE FUTEBOL- 2017

A LIREDEP irá promover, mais uma vez, a tradicional Copa Cidinho de Futebol. Esta será IV Copa, e, como das vezes anteriores, certamente será sucesso. O C R Flamengo conquistou o titulo nos dois anos iniciais, sendo que no ano passado o campeão foi o One Two.
A diretoria da LIREDEP, sempre voltada para o respeito aos homens que fazem o futebol não profissional de Campinas e Região, não poderia, em hipótese alguma, esquecer deste homem que em toda sua vida dedicou-se ao futebol de Campinas. Ainda jovem, Cidinho, como carinhosamente é conhecido por todos que estão na ativa ou, aqueles que por compromissos outros se afastaram, sabem da postura deste desportista. Ainda jovem, iniciou sua vida desportiva como arbitro de futebol, apitando jogos importantes por toda região, sempre com respeito aos atletas e dirigentes, sendo também, por eles respeitado. Sua marca registrada alem do grande conhecimento das regras do futebol era a educação em que tratava, indistintamente, a todos.
Deixando de apitar jogos, não abandonou o futebol. Quem milita atualmente nesta modalidade desportiva  sempre encontra com Cidinho, quer na sede da LIREDEP, quer nos campos de futebol ou ainda nos congressos promovidos por entidades de administração desportiva que buscam aprimorar os conhecimentos sobre a matéria. 
Enfim, uma competição a altura de um nome. 

Assim, neste final de semana aconteceram os jogos de volta da fase semi final. No domingo, pelo grupo 7, o CDHU enfrenta o Favelinha que é uma boa surpresa na competição e o CDHU é equipe de melhor indice tecnico. No jogo de ida muito equilibrio e vitoria do CDHU por 3 X 2. Com esse resultado o CDHU neste jogo de volta pode perder por um gol de diferença que se classifica. Pelo grupo 8, o Imperador enfrenta o One Two no no grande derby daquela região. No jogo de ida, como era de se esperar, jogo equilibrado e empate em 1 X 1. Com esse resultado o Imperador nesta partida de volta joga por novo empate para se classificar.

 

Dentro do projeto da competição, a exigência principal é a disciplina e, para tanto, as equipes participantes estão cientes das medidas administrativas que serão tomadas, caso as regras regulamentares sejam violadas. Recomenda-se a leitura detalhada do regulamento para evitar dissabores.
Os conceitos atuais de disciplina que estão vigorando nas competições promovidas por outras entidades de administração não serão toleradas na Copa Cidinho, pois, se faz necessária mudanças radicais para que as partidas de futebol sejam acompanhadas pelos apreciadores da técnica e da disciplina.

 

 

Veja a tabela
Confira a classificação
Saiba os artilheiros 
Consulte o regulamento

 

voltar