LIGA REGIONAL DESPORTIVA PAULISTA

NOTICIAS

27/11/2017 - NESTE SABADO(25/11) FLI CONHECIDO O CAMPEÃO DO CAMPEONATO SUB 20 DA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS – 2017

Está em andamento a competição que irá resgatar a esquecida faixa etária entre 16 e 20 anos a nível da região Metropolitana de Campinas. É o campeonato sub 20, que até então foi deixado em segundo plano pelos dirigentes da região. Para tanto, agora alguém voltou os olhos para quem milita nesta faixa etária. As equipes irão mostrar aos apreciadores do futebol possíveis revelações para a categoria adulta que, em suas fileiras desfilam os mesmos atletas durante os últimos anos. 
A Região Metropolitana de Campinas, no que tange ao futebol não profissional e especificamente as categorias de base, de há muito não promove competições de futebol para as modalidades que atendem a criança e ao adolescente, deixando um vazio nas atividades nesta fase etária, muito importante na formação moral, ética e desportiva dos futuros cidadãos desta região geográfica do Estado.
Visando preencher esta lacuna, dirigentes de clubes se organizaram e solicitaram que a Liredep coordenasse a realização de uma competição voltada aos jovens que teriam condições para a categoria sub 20.

Assim, neste sabado(25/11) foi realizado o jogo que definiu o grande campeão. Apos grandes campanhas, Cofa e Cruzeiro chegaram a final. O Cofa tinh a melhor campanha, o melhor ataque e a defeza menos vazada. O Cruzeiro tem a segunda melhor campanha, o segundo melhor ataque, a segunda defeza menos vazada e, o artilheiro da competição. Com esses requisitos, o jogo final promete ser extremamente tecnico, repleto de lances de beleza plastica. Os treinadores das equipes estão buscando de todas as maneiras o melhor esquema tatico para a partida. A expectativa e grande por parte dos dirigentes e torcedores de ambas as equipes. O local da partida foi a P E do Tecnol, que apresentou um excelente gramado. Como é de conhecimento e dentro das normas do regulamento, em havendo empate no tempo regulamentar, o vencedor será conhecio apos cobrança de tiros livres da marca penal. E foi o que ancnteceu. No primeiro tempo ambas as equipes buscavam o gol e o Cruzeiro abriu 1 X 0. Reação do Cofa e empate em 1 X 1 neste primerio tempo. O panorama no segundo não mudou mas o placer não foi alterado, final empate em 1 X 1. Nas cobranças dos tiros livres da marca penal o Cruzeiro foi mais eficiente e venceu, sagrando-se campeão da Região. Após a definição, as equipes e atletas foram agraciados com trofeus e medalhas alusivas a conquista. Foi uma manhã onde o esporte foi o grande vencedor, sem qualquer ato de indisciplina de todos que foram para prestigiar este grande evento, com o comando eficiente do grande dirigente Cidinho.

 

Como o objetivo principal da competição são jogos em que os amantes do futebol e a juventude dos atletas só querem o jogo limpo, baseado na técnica e na disciplina. Os árbitros estão punindo as jogadas violentas com expulsões e os atletas expulsos serão julgados peal Comissão Disciplinar e provavelmente serão suspensos, pois, conforme amplamente salientado, o aspecto disciplinar será o ponto alto da competição e com este ingrediente teremos a certeza de um grande espetáculo e demonstração de cidadania de todos os participantes.

 

Veja a tabela
Confira a classificação
Saiba os artilheiros 
Consulte o regulamento

voltar