LIGA REGIONAL DESPORTIVA PAULISTA


NOTICIAS

09/07/2018 - NESTE FINAL DE SEMANA FORAM REALIZADOS OS JOGOS DE IDA DA FASE OITAVAS DE FINAL DA TRADICIONAL COPA CIDINHO DE FUTEBOL. É A V COPA CIDINHO DE FUTEBOL - 2018

          A LIREDEP irá promover, mais uma vez, a tradicional Copa Cidinho de Futebol. Esta será V Copa, e, como das vezes anteriores, certamente será sucesso. O C R Flamengo conquistou o titulo nos dois anos iniciais(2014/2015), o One Two(2016) e o Imperador(2017) foram os outros campeões.
A diretoria da LIREDEP, sempre voltada para o respeito aos homens que fazem o futebol não profissional de Campinas e Região, não poderia, em hipótese alguma, esquecer deste homem que em toda sua vida dedicou-se ao futebol de Campinas. Ainda jovem, Cidinho, como carinhosamente é conhecido por todos que estão na ativa ou, aqueles que por compromissos outros se afastaram, sabem da postura deste desportista. Ainda jovem, iniciou sua vida desportiva como arbitro de futebol, apitando jogos importantes por toda região, sempre com respeito aos atletas e dirigentes, sendo também, por eles respeitado. Sua marca registrada alem do grande conhecimento das regras do futebol era a educação em que tratava, indistintamente, a todos.
Deixando de apitar jogos, não abandonou o futebol. Quem milita atualmente nesta modalidade desportiva  sempre encontra com Cidinho, quer na sede da LIREDEP, quer nos campos de futebol ou ainda nos congressos promovidos por entidades de administração desportiva que buscam aprimorar os conhecimentos sobre a matéria. 
          Enfim, uma competição a altura de um nome. 

          Assim, neste final de semana foram realizados os jogos de ida da fase oitavas de final. A rodada começou no sábado(07/07). Pelo grupo 11, em Campinas, o Gremio recebeu o Ouro Verde. Jogando muito bem o Ouro Verde venceu por 3 X 0. Com esse resultado, o Ouro Verde, no jogo de volta pode perder por ate tres gols de diferença que se classifica.
          Os demais jogos forsm realizados no domingo(08/07). Pelo grupo 6, em Sumare, o Campos Verdes recebeu o Galicia. Jogo equilibrado e vitoria do Galicia por 3 X 2. Com esse resultado, o Galicia, no jogo de volta pode perder por um gol de diferença que se classifica.
          Pelo grupo 8, em Campinas, o Red Bull recebeu o São Judas. Vitoria tranquila do São Judas por 6 X 0. Com esse resultado, oSãu Judas, no jogo de volta pode perder por ate seis gols de diferença que se classifica.
          Pelo grupo 9, em Sumare, o Boa Esporte recebeu o Roma. Vitoria do Roma por 2 X 1. Com esse resultado, o Roma, no jogo de volta pode perder por um gol de diferença que se classifica.
          Pelo grupo 10, em Sumare, o So Maloka recebeu o Parque Universal. Jogo equilibrado e vitoria do So Maloka por 3 X 2. Com esse resultado, o So Maloka, no jogo de volta pode perder por um gol de diferença que se classifica.
          Pelo grupo 12, em Campinas, o Ninjas recebeu o União Salerno. Jogo equilibrado e vitoria do Umião por 3 X 2. Com esse resultado, o União Salerno, no jogo de volta pode perder por um gol de diferença que se classifica.
          Pelo grupo 13, em Sumare, o Juventude recebe o Renascença. outro jogo equilibrado e empate em 1 X 1. Com esse resultado, o Renascença, no jogo de volta joga por novo empate para se classificar.
       
          Nesta fase as equipes jogam entre si nos respectivos grupos.

          Dentro do projeto da competição, a exigência principal é a disciplina e, para tanto, as equipes participantes estão cientes das medidas administrativas que serão tomadas, caso as regras regulamentares sejam violadas. Recomenda-se a leitura detalhada do regulamento para evitar dissabores.
          Os conceitos atuais de disciplina que estão vigorando nas competições promovidas por outras entidades de administração não serão toleradas na Copa Cidinho, pois, se faz necessária mudanças radicais para que as partidas de futebol sejam acompanhadas pelos apreciadores da técnica e da disciplina.

 

 

Veja a tabela
Confira a classificação
Saiba os artilheiros 
Consulte o regulamento

voltar