LIGA REGIONAL DESPORTIVA PAULISTA


NOTICIAS

09/08/2018 - NESTE DOMINGO(12/08) SERÃO REALIZADOS DOS JOGOS PELA FASE SEMI FINAL DA TRADICIONAL COPA CIDINHO DE FUTEBOL. É A V COPA CIDINHO DE FUTEBOL - 2018

          A LIREDEP está promovendo, mais uma vez, a tradicional Copa Cidinho de Futebol. Esta será V Copa, e, como das vezes anteriores, certamente será sucesso. O C R Flamengo conquistou o titulo nos dois anos iniciais(2014/2015), o One Two(2016) e o Imperador(2017) foram os outros campeões.
A diretoria da LIREDEP, sempre voltada para o respeito aos homens que fazem o futebol não profissional de Campinas e Região, não poderia, em hipótese alguma, esquecer deste homem que em toda sua vida dedicou-se ao futebol de Campinas. Ainda jovem, Cidinho, como carinhosamente é conhecido por todos que estão na ativa ou, aqueles que por compromissos outros se afastaram, sabem da postura deste desportista. Ainda jovem, iniciou sua vida desportiva como arbitro de futebol, apitando jogos importantes por toda região, sempre com respeito aos atletas e dirigentes, sendo também, por eles respeitado. Sua marca registrada alem do grande conhecimento das regras do futebol era a educação em que tratava, indistintamente, a todos.
Deixando de apitar jogos, não abandonou o futebol. Quem milita atualmente nesta modalidade desportiva  sempre encontra com Cidinho, quer na sede da LIREDEP, quer nos campos de futebol ou ainda nos congressos promovidos por entidades de administração desportiva que buscam aprimorar os conhecimentos sobre a matéria. 
          Enfim, uma competição a altura de um nome. 

          Assim, neste domingo (04/08) serão realizados dois jogos da fase semi final da competição. Um deles definirá um dos finalistas da competição.
         Pelo grupo 18, em Campinas, o Roma, participando pela primeira vez em competições oficiais em Campinas, detentor da quarta melhor campanha da competição, recebera o Bangu, um dos invictos, tambem participando pela primeira vez de competições oficiais, detentor da melhor campanha e tendo um dos artilheiros. Jogo onde não tem favorito pois as equipes possuem boa tecnica. Esta ainda é a partida de ida destas equipes, vez que no sábado anterior a mesma não foi realizada em razão da praça de esportes não ter sido liberada pelo administrador da mesma devido as chuvas que ocorreram no dia anterior.
          Pelo grupo 19, em Campinas, o São Judas, detentor da segunda melhor campanha e com a melhor defesa da campetição recebe o Ouro Verde, com um plantel de atletas acostumados com decisões, detentor da terceira melhor campanha. Outro jogo onde não ha favorito pois as equipes possuem padrão de jogo definido. No jogo de ida, o Ouro Verde, fazendo uma boa exibição venceu por 3 X 0, quebrando a invencibilidade do São Judas. Com esse resultado, neste jogo de volta o Ouro Verde poderá ser derrotado por uma diferença de até dois gols que se classifica.

                                    
          Dentro do projeto da competição, a exigência principal é a disciplina e, para tanto, as equipes participantes estão cientes das medidas administrativas que serão tomadas, caso as regras regulamentares sejam violadas. Recomenda-se a leitura detalhada do regulamento para evitar dissabores.
          Os conceitos atuais de disciplina que estão vigorando nas competições promovidas por outras entidades de administração não serão toleradas na Copa Cidinho, pois, se faz necessária mudanças radicais para que as partidas de futebol sejam acompanhadas pelos apreciadores da técnica e da disciplina.

Abaixo o resumo do jogo da rodada anterior:

04/08 15:30 P E Maria Mãe do Povo
Gols:
Arbitro: Paulo C Silveira
Ouro Verde F C
Nickson(2) e Marquinho
03 X 00 São Judas F C

Veja a tabela
Confira a classificação
Saiba os artilheiros 
Consulte o regulamento

voltar