LIGA REGIONAL DESPORTIVA PAULISTA


NOTICIAS

03/09/2018 - NESTE DOMINGO(02/09) FOI REALIZADO O JOGO QUE DEFINIU O GRANDE CAMPEÃO DA TRADICIONAL COPA CIDINHO DE FUTEBOL. É A V COPA CIDINHO DE FUTEBOL - 2018

          A LIREDEP promoveu, mais uma vez, a tradicional Copa Cidinho de Futebol. Esta foi a V Copa, e, como das vezes anteriores, certamente foi sucesso. O C R Flamengo conquistou o titulo nos dois anos iniciais(2014/2015), o One Two(2016) e o Imperador(2017) foram os outros campeões. Neste ano, o Ouro Verde conquistou o titulo.
A diretoria da LIREDEP, sempre voltada para o respeito aos homens que fazem o futebol não profissional de Campinas e Região, não poderia, em hipótese alguma, esquecer deste homem que em toda sua vida dedicou-se ao futebol de Campinas. Ainda jovem, Cidinho, como carinhosamente é conhecido por todos que estão na ativa ou, aqueles que por compromissos outros se afastaram, sabem da postura deste desportista. Ainda jovem, iniciou sua vida desportiva como arbitro de futebol, apitando jogos importantes por toda região, sempre com respeito aos atletas e dirigentes, sendo também, por eles respeitado. Sua marca registrada alem do grande conhecimento das regras do futebol era a educação em que tratava, indistintamente, a todos.
Deixando de apitar jogos, não abandonou o futebol. Quem milita atualmente nesta modalidade desportiva  sempre encontra com Cidinho, quer na sede da LIREDEP, quer nos campos de futebol ou ainda nos congressos promovidos por entidades de administração desportiva que buscam aprimorar os conhecimentos sobre a matéria. 
          Enfim, uma competição a altura de um nome. 

          Assim, neste domingo(02/09), ás 09:00 horas, na P E Jose Xavier de Souzaa, após vencerem grandes adversarios nas fases anteriores, Bangu e Ouro Verde fizeram a grande final. Os finalistas, com campanhas espetaculares; mesmo numero de pontos, mesmo numero de vitorias, mesmo numero de empates e apenas uma derrota cada, mesmo numero de gols marcados(os melhores da competição), apenas uma diferença: o Bangu tem 14 gols tinha sofridos e o Ouro Verde 15, ambos com o melhor ataque da competição.

          O Ouro Verde tem o artilheiro, Nickson e o Bangu tem o vice artilheiro, Rick. As esperanças estavam depositadas nestes homens que conhecem o caminho do gol. Mas, ambas as equipes estavam bem estruturados para oferecer condições para que os artilheiros brilhessem.

          Como é de conhecimento, nesta partida final não havia vantagem para esta ou aquela equipe. Em havendo empate no tempo regulamentar, o campeão seria conhecido atraves de cobranças de tiros livres da marca do penalti. Mas as equipes, desde o começo da partida, mostravam que queriam decidir o jogo no tempo regulamentar. No primeiro tempo, após a fase de estudos, as equipes começaram a se soltar. O Bangu, uma equipe jovem e dinamica começou a impor o ritimo a fez 1 X 0, com o artilheiro Rick. No segundo tempo, o Ouro Verde, com muita experiencia, voltou melhor posicionado e conquistou o empate com o zagueiro Gaspar. Com o empate, as equipes buscaram o segundo gol. O Ouro Verde conseguiu o objetivo com a presença do artilheiro Nickson, marcando duas vezes e fazendo 3 X 1 par sua equipes, que foi o resultado da partida com a conquista do titulo.

          Apos conhecido o resultado, as equipes finalistas, bem como, dirigentes e atletas foram agraciados com trofeus e medalhas alusivas á conquista. Presença de grande publico que estiveram apreciando o espatsculo proporcionado pela equipes. Figuras marcantes no cenario esportivo e politico de Campinas foram prstigiar o evento,em mais uma realização homenageando do grande desportista Cidinho.

                                   
          Dentro do projeto da competição, a exigência principal é a disciplina e, para tanto, as equipes participantes estão cientes das medidas administrativas que serão tomadas, caso as regras regulamentares sejam violadas. Recomenda-se a leitura detalhada do regulamento para evitar dissabores.
          Os conceitos atuais de disciplina que estão vigorando nas competições promovidas por outras entidades de administração não serão toleradas na Copa Cidinho, pois, se faz necessária mudanças radicais para que as partidas de futebol sejam acompanhadas pelos apreciadores da técnica e da disciplina.

Abaixo o resumo do jogo:

      semi final(ida)        
02/09 09:00 P E Jose Xavier de Souza
Gols:
Arbitro: Carlos A G Ribeiro
Bangu F C
Rick
01 X 03 Ouro Verde F C
Nickson(2) e Gaspar

Veja a tabela
Confira a classificação
Saiba os artilheiros 
Consulte o regulamento

voltar