LIGA REGIONAL DESPORTIVA PAULISTA


NOTICIAS

11/04/2018 - NESTE FINAL DE SEMANA FORAM REALIZADOS OS JOGOS DE VOLTA DA FASE OITAVAS DE FINAL DA XIX COPA METROPOLITANA DE FUTEBOL - 2018

         Liredep, mais uma vez, como já se tornou a entidade de credibilidade na organização das competições que promove, na certeza do cumprimento das normas regulamentares e respeito ao á legislação desportiva, sem malabarismos, tendo ainda o apoio das empresas e associações de arbitragem que têm o aval do sindicato dos arbitros, reforçando a busca da excelencia, já iniciou os preparativos para a realização de mais uma edição da mais aguardada competição de futebol não profissional da Região Metropolitana de Campinas. É a XIX Copa Metropolitana de Futebol, categoria adulta, competição que envolve as maiores equipes de futebol da região na busca do titulo que vai demonstrar a capacidade técnica e disciplinar para o reconhecimento e respeito de todos que participam da competição, tornando-se referencia no cenario futebolistico da região.

         Assim, neste final de semana form realizados os jogos que definiram os classificados para a fase quartas de final. A rodada teve a abertura no sabado(14/04). Pelo grupo 9, em Nova Odessa, o invicto Unidos Esmeralda recebeu o Bartiras. No jogo de ida, empate em 2 X 2. Com esse resultado, neste jogo de volta o Unidos Esmeralda jogaria por um empate para classificar-se, mas foi mais longe vencendo por 4 X 0.

          Os demais jogos aconteceram no domigo(15/04). Pelo grupo 6, em Campinas, jogariam Parque Brasilia X Familia Unida. No jogo de ida o Parque Brasilia venceu por 3 X 1. Com esse resultado, no jogo de volta o Parque Brasilia poderia perder por até dois gols de diferença que estaria classificado. Entretanto, a diretoria do Familia Unida, de maneira responsável, atraves de comunicado oficial, informou que por motivos internos estava desistindo da competição. Desta maneira, o Parque Brasilia já estava classificado para a fase seguinte.

        Pelo grupo 7, em Campinas, o Cafezinho recebeu o União Bom Retiro. No jogo de ida, vitoria do Cafezinho por 1 X 0. Com esse resultado, neste jogo de volta o Cafezinho poderá perder por um gol de diferença que estará classificado, mas, fazendo boa partida venceu por 5 X 0.

         Pelo grupo 8, em Cosmopolis o invicto Mancha receberia o Flamengo. No jogo de ida, vitoria do Mancha por 4 X 1. Com esse resultado, neste jogo de volta o Mancha poderia perder por até tres gols de diferença que estaria classificado. Todavia, a lamentar a não presença do Flamengo para a partida, sem aviso previo. Como consta do regulamento, o Mancha é considerado vencedor pelo resultado de 3 X 0.

         Pelo grupo 10, em Sumare, o invicto Unidos do Picerno recebeu o CDHU. No jogo de ida, vitoria do Unidos por 2 X 0. Com esse resultado, neste jogo de volta o Unidos Picerno poderia perder por até dois gols de diferença que estaria classificado. Mostrando competenica o Unidos repetiu a dose vencendo por 2 X 0.

         Pelo grupo 11, em Campinas, um confronto caseiro, com o Santa Cruz recebendo o Ktoto. No jogo de ida, vitoria do Santa Cruz por 1 X 0. Com esse resultado, neste jogo de volta o Santa poderia perder por um gol de diferença que estaria classificado. Jogo de equilibrio e empate em 1 X 1. Anderi, atleta e Josiclei Oliveira Rocha, treinador, ambos do Santa Cruz e Jefão e Dentinho, atletas, e Eder guerreiro Meloo, treinador, todos do Ktoto, foram expulsos.

         Pelo grupo 12, em Sumare, o Fumaça recebeu o Cofa. No jogo de ida, vitoria do Cofa por 2 X 1. Com esse resultado, neste jogo de volta o Cofa jogaria pelo empate para classificar-se. Entretanto, o Fumaça bem ajustado reverteu o placar da ida e venceu por 4 X 2. Jacinto, do Fumaça foi expulso.

         Pelo grupo 13, em Sumare, o Florencio recebeu o Parque Anhumas. No jogo de ida, vitoria do Parque Anhumas por 5 X 0. Com esse resultado, neste jogo de volta o Parque Anhumas poderia perder por até quatro gols de diferença que estaria classificado. Todavia, o Parque Anhumas mostrando grande evolução na competição venceu por 2 X 1. Negão, do Florencio foi expulso. Cumpre destacar que o Parque Anhumas, nesta fase, foi a unica equipe que reverteu a vantagem contra equipe melhor classificada.

         Como se verifica, os jogos foram classicos locais e regionais, mostrando a capacidade tecnica dos clubes e da região, dentro do espirito de competição e de disciplina.

         Nesta terça feira(17/04), ás 19:00 horas, as equipes classificadas, por seus representantes, estão convocadas para reunião na sede da entidade para tratar de assuntos de interesse da competição.

         A Copa Metropolitana de Futebol, é uma competição que envolve as maiores equipes de futebol da região, na busca do titulo que vai demonstrar a capacidade técnica e disciplinar para o reconhecimento e respeito de todos que participam da competição. Evidentemente, a disciplina é o requisito maior para atingir o objetivo da competição, visando a completa realização do ente humano na coquista da plenitude de sua cidadania.

Obs: Nesta terça feira(03/04) a Comissão Disciplinar se reuniu para julgar os processos em pauta

Abaixo o resumo da rodada:

      oitavas de final(volta)        
15/04     Pq Brasilia F C 03 X 00 G E Familia Unida
15/04 11:20 P E Chico Mendes
Gols:
Arbitro: Antonio Costa
E C G Cafezinho
Ninico(4) e Charlinho
05 X 00 U Bom Retiro F C
15/04 09:00 P E Mancha   Mancha F S 03 X 00 C R Flamengo
14/04 15:40 P E Vila Azenha
Gols:
Arbitro: Marco Mello
U Esmeralda F C
Aritana, Azul, Lukinha e Vinicinho
04 X 00 Bartiras F C
15/04 08:40 C E Ver Jose Pereira
Gols:
Arbitro: Julivan de Oliveira
U Vila Picerno
Pele e Maikinho
02 X 00 CDHU
15/04 10:00 P E Jd Fernanda
Gols:
Arbitro:
Ronnie Romanini
Expulsão:
S C Santa Cruz
Marquinho

Andrei(atleta)e
Josiclei O Rocha(treinador)
01 X 01

Ktoto
Lucas

Jefão, DEntinho(atletas) e
Eder G Mello(massagista)

15/04 10:00 P E Gal Osorio
Gols:
Arbitro: Eli Pedrosa
Expulsão:
Fumaça F S C
Perere(2), Oreia e Robinho

Jacinto
04 X 02 Cofa
Paulinho(2)
15/04 08:20 P E Bom Retiro
Gols:
Arbitro: Marcos Mello
Florencio F C
Caio
01 X 02 Pq Anhumas F C
Arian e Peu

Veja a tabela
Confira a classificação
Saiba os artilheiros
Consulte o regulamento

voltar