LIGA REGIONAL DESPORTIVA PAULISTA


NOTICIAS

18/04/2018 - NESTE FINAL DE SEMANA SERÃO REALIZADOS OS JOGOS DE IDA DA FASE QUARTAS DE FINAL DA XIX COPA METROPOLITANA DE FUTEBOL - 2018

         Liredep, mais uma vez, como já se tornou a entidade de credibilidade na organização das competições que promove, na certeza do cumprimento das normas regulamentares e respeito ao á legislação desportiva, sem malabarismos, tendo ainda o apoio das empresas e associações de arbitragem que têm o aval do sindicato dos arbitros, reforçando a busca da excelencia, já iniciou os preparativos para a realização de mais uma edição da mais aguardada competição de futebol não profissional da Região Metropolitana de Campinas. É a XIX Copa Metropolitana de Futebol, categoria adulta, competição que envolve as maiores equipes de futebol da região na busca do titulo que vai demonstrar a capacidade técnica e disciplinar para o reconhecimento e respeito de todos que participam da competição, tornando-se referencia no cenario futebolistico da região.

         Assim, neste final de semana serão realizados os jogos de ida da fase quartas de final. A rodada terá a abertura no sabado(21/04). Pelo grupo 16, em Campinas, a boa surpresa da competição, o Santa Cruz recebe o Parque Brasilia, atual campeão. A destacar que na fase de classificação estas equipes estavam no mesmo grupo e nos dois jogos entre si foi uma vitoria para cada. Agora, nesta fase, o Parque Brasilia joga por dois empates para a classificação para a fase seguinte.

          Os demais jogos acontecem no domigo(22/04). Pelo grupo 14, em Sumare, o Fumaça, atual vice campeão, recebe o invicto Mancha, que ja foi campeão da competição. Nesta fase, o Mancha joga por dois empates para a classificação para a fase seguinte.

        Pelo grupo 15, em Campinas, o Parque Anhumas, fazendo boa campanha, recebe o Unidos da Vila Picerno, invicto na competição. Nesta fase, o Unidos joga por dois empates para a classificação para a fase seguinte.

         Pelo grupo 17, em Nova Odessa, o invicto Unidos Esmeralda recebe o forte time do Cafezinho, que ja foi vice campeão da competição. Nesta fase, o Cafezinho joga por dois empates para a classificação para a fase seguinte.

         Pelo grupo 10, em Sumare, o invicto Unidos do Picerno recebeu o CDHU. No jogo de ida, vitoria do Unidos por 2 X 0. Com esse resultado, neste jogo de volta o Unidos Picerno poderia perder por até dois gols de diferença que estaria classificado. Mostrando competenica o Unidos repetiu a dose vencendo por 2 X 0.

         Como se verifica, os jogos são verdadeiros classicos locais e regionais, mostrando a capacidade tecnica dos clubes e da região, dentro do espirito de competição e de disciplina.

         Nesta terça feira(17/04), ás 19:00 horas, seis das oito equipes classificadas, por seus representantes, estiveram presentes na reunião convocada para tratar de assuntos de interesse da competição. Os assuntos ventilados não deixaram qualquer duvida quanto ao trancorrer da competição e para a fase quartas de final. Um assunto em destaque foi o cumprimento do horario para o inicio das partidas que deverão ser cumpridos, sob pena da partida não ser realizada e os atrasados serem elimidos da competição, conforme consta no regulamento. Outro assunto em destaque foi o alto indice de displina, que deverá ser mantido para o bom andamento da competição.

         A Copa Metropolitana de Futebol, é uma competição que envolve as maiores equipes de futebol da região, na busca do titulo que vai demonstrar a capacidade técnica e disciplinar para o reconhecimento e respeito de todos que participam da competição. Evidentemente, a disciplina é o requisito maior para atingir o objetivo da competição, visando a completa realização do ente humano na coquista da plenitude de sua cidadania.

Obs: Nesta terça feira(24/04) a Comissão Disciplinar se reunirá para julgar os processos em pauta

Abaixo o resumo da rodada anterior:

      oitavas de final(volta)        
15/04     Pq Brasilia F C 03 X 00 G E Familia Unida
15/04 11:20 P E Chico Mendes
Gols:
Arbitro: Antonio Costa
E C G Cafezinho
Ninico(4) e Charlinho
05 X 00 U Bom Retiro F C
15/04 09:00 P E Mancha   Mancha F S 03 X 00 C R Flamengo
14/04 15:40 P E Vila Azenha
Gols:
Arbitro: Marco Mello
U Esmeralda F C
Aritana, Azul, Lukinha e Vinicinho
04 X 00 Bartiras F C
15/04 08:40 C E Ver Jose Pereira
Gols:
Arbitro: Julivan de Oliveira
U Vila Picerno
Pele e Maikinho
02 X 00 CDHU
15/04 10:00 P E Jd Fernanda
Gols:
Arbitro:
Ronnie Romanini
Expulsão:
S C Santa Cruz
Marquinho

Andrei(atleta)e
Josiclei O Rocha(treinador)
01 X 01

Ktoto
Lucas

Jefão, DEntinho(atletas) e
Eder G Mello(massagista)

15/04 10:00 P E Gal Osorio
Gols:
Arbitro: Eli Pedrosa
Expulsão:
Fumaça F S C
Perere(2), Oreia e Robinho

Jacinto
04 X 02 Cofa
Paulinho(2)
15/04 08:20 P E Bom Retiro
Gols:
Arbitro: Marcos Mello
Florencio F C
Caio
01 X 02 Pq Anhumas F C
Arian e Peu

Veja a tabela
Confira a classificação
Saiba os artilheiros
Consulte o regulamento

voltar