LIGA REGIONAL DESPORTIVA PAULISTA


NOTICIAS

14/05/2018 - NESTE DOMINGO FORAM REALIZADOS OS JOGOS DE VOLTA DA FASE SEMI FINAL E CONHECIDOS OS FINAISTAS DA XIX COPA METROPOLITANA DE FUTEBOL - 2018

         Liredep, mais uma vez, como já se tornou a entidade de credibilidade na organização das competições que promove, na certeza do cumprimento das normas regulamentares e respeito ao á legislação desportiva, sem malabarismos, tendo ainda o apoio das empresas e associações de arbitragem que têm o aval do sindicato dos arbitros, reforçando a busca da excelencia, já iniciou os preparativos para a realização de mais uma edição da mais aguardada competição de futebol não profissional da Região Metropolitana de Campinas. É a XIX Copa Metropolitana de Futebol, categoria adulta, competição que envolve as maiores equipes de futebol da região na busca do titulo que vai demonstrar a capacidade técnica e disciplinar para o reconhecimento e respeito de todos que participam da competição, tornando-se referencia no cenario futebolistico da região.

         Assim, neste domingo(13/05) foram realizados os jogos de volta da fase semi final da competição e, consequentemente são conhecidos os finalistas da competição.

         Pelo grupo 18, em Campinas, o Parque Brasilia recebeu o Unidos Esmeralda. Jogo que não tinha favorito, pois ambas as equipes possuem plantel com qualidade o que prporcionou um jogo de muita tecnica. No jogo de ida, muito equilibrio e vitoria do Parque Brasilia por 2 X 1, quebrando a invencibilidade do Unidos Esmeralda na competição. Com esse resultado, o Parque Brasilia neste jogo de volta poderia perder por um gol de diferença para classificar-se para a fina. Jogo movimentado e no primeiro tempo o Parque brasilia abriu 2 X 0. No inicio do segundo tempo o Unidos Esmeralda entrou partindo para cima e chegou ao empate. Todavia, o Parque Brasilia voltou a concentrar-se no jogo e fez mais dois gols fechando em 4 X 2. Os comentarios dos presentes na partida foram unanimes em dizer que foi um do melhores jogos da competição e, elogiando, especialmente a disciplina. Apos a partida dirigentes e atletas de ambas as equipes se confraternizaram mostrando que o jogo limpo é possivel, basta querer.

        Pelo grupo 19, em Sumare, o unico invicto da competição, o Unidos do Picerno, recebeu o Mancha. No jogo de ida, o Unidos, fazendo grande exibição venceu por 3 X 1, quebrando a invencibilidade do Mancha. Com esse resultado, o Unidos do Picerno neste jogo de volta poderia perder por ate dois gols de diferença para classificar-se para a final. Desde o inicio do jogo as equipes procuram o gol, tambem com tecnica e disciplina tatica e 0 X 0 no primeiro tempo. No segundo tempo o Mancha, precisando da vitoria foi ainda mais para o ataque, o que deu ao Unidos as chances que esperava e assim fez 2 X 0. Final de partida e festa do Unidos que, continua invicto, está na final e participando pela primeira vez na competição e já mostrando porque veio. Componentes da equipe do Mancha parabenizaram os componentes da equipe do Unidos numa demonstração de esportividade, como era de se esperar de equipe que já foi campeã da competição.

         Como se verifica, os jogos foram verdadeiros classicos regionais, mostrando a capacidade tecnica dos clubes da região, dentro do espirito de competição e de disciplina. Evidentemente que alguns ainda não assimilaram o respeito à disciplina e ao jogo limpo, mas os exemplos positivos ja estão dando resutados.            

         A Copa Metropolitana de Futebol, é uma competição que envolve as maiores equipes de futebol da região, na busca do titulo que vai demonstrar a capacidade técnica e disciplinar para o reconhecimento e respeito de todos que participam da competição. Evidentemente, a disciplina é o requisito maior para atingir o objetivo da competição, visando a completa realização do ente humano na coquista da plenitude de sua cidadania.

Obs: Nesta terça feira(24/04) a Comissão Disciplinar se reuniu para julgar os processos em pauta

Abaixo o resumo da rodada:

      semi final(ida)        
13/05 09:40 P E Jose M Gasparoni
Gols:
Arbitro: Alexadre Freitas
Parque Brasilia F C
Aldinho(2), Biel e Tagira
01 X 02 Unidos Esmeralda
Tanque e Lucian
13/05 08:40 P E Ver Jose Pereira
Gols:
Arbitro: Carlos Ribeiro
U Vila Picerno
Mineiro e Rud(contra)
02 X 00 Mancha F S

Veja a tabela
Confira a classificação
Saiba os artilheiros
Consulte o regulamento

voltar