LIGA REGIONAL DESPORTIVA PAULISTA


NOTICIAS

21/05/2018 - NESTE DOMINGO FOI CONHECIDO O CAMPEÃO DA XIX COPA METROPOLITANA DE FUTEBOL - 2018. PARQUE BRASILIA CONQUISTA O TRI CAMPEONATO

         Liredep, mais uma vez, como já se tornou a entidade de credibilidade na organização das competições que promove, na certeza do cumprimento das normas regulamentares e respeito ao á legislação desportiva, sem malabarismos, tendo ainda o apoio das empresas e associações de arbitragem que têm o aval do sindicato dos arbitros, reforçando a busca da excelencia, já iniciou os preparativos para a realização de mais uma edição da mais aguardada competição de futebol não profissional da Região Metropolitana de Campinas. É a XIX Copa Metropolitana de Futebol, categoria adulta, competição que envolve as maiores equipes de futebol da região na busca do titulo que vai demonstrar a capacidade técnica e disciplinar para o reconhecimento e respeito de todos que participam da competição, tornando-se referencia no cenario futebolistico da região.

         Assim, neste domingo(20/05) FOI realizado o jogo que definiru o campeão da competição desta edição.

         Tendo como palco o C E Ver Jose Pereira, em Sumare, estadio com estrutura para receber jogos de competições a nivel profissional, foi preparado para receber esta grande final. Já no ano passado este estadio atendeu a todas as necessidades quando da final entre Fumaça X Parque Brasilia. A Secretaria de Esportes de Sumare prontamente se colocou a disposição para que novamente a grande final tenha todas as condições para o transcorrer da partida para que os artistas do espetaculo pudessem desfilar suas habilidades e premiaram os presentes com belo espetaculo de futebol.

        Estavão buscando o almejado titulo, de um lado, o Unidos de Vila Picerno, de Sumare que, pela primeira vez participa da competição, com muita estrutura e trabalho serio chegou a esta final de maneira invicta e com a defesa menos vazada. De outro lado o Parque Brasilia, de Campinas, que se vencer estará conquistando o titulo por tres vezes seguidas, e chegar ao quarto titulo nestas dezenove edições. Se a defesa do Unidos é a menos vazada o ataque do Parque Brasilia o que fez mais gols. São numeros que demonstram a capacidade tecnica das equipes.
        Esta partida estva sendo aguardada com muito interesse por todos os amantes do futebol não profissinal de toda a região e bom publico tomaram as dependencias do estadio, ocupadas pelos apreciadores do futebol bem jogado.

          No jogo, logo de inicio o Unidos bem distribuido em campo, tomou as iniciativas e com maior volume esteve na iminencia de abrir o marcador por duas vezes. Na primeira, o atacante Pele driblou o goleiro Mateus e bateu para o gol mas o zagueiro Lukinha salvou em cima da linha. Na segunda, Vinicius, num belo chute obrigou o goleiro Mateus a fazer um verdadeiro milagre. Após esse sufuco, o Parque Brasilia deu uma assentada no jogo. Lukinão, do Parque Brasilia e Tartaruga, do Unidos foram expulsos. Final do primeiro tempo, 0 X 0. Para o segundo tempo o tecnico Juninho do Parque Brasilia fez algumas altrações taticas que fizeram sua equipe crescer e em quinze minutos fez 2 X 0, com Aldinho e Hector e criou mais algumas oportunidades. Com o resultado adverso o Unidos partiu para o ataque e diminuiu o placar com Mineiro cobrando penalti. O Parque Brasilia se fechou nos minutos finais e garantiu a vitoria. Com esse resultado o Parque Brasilia quebrou a invencibilidade do Unidos e conquistou seu terceiro titulo consecutivo. Após o jogo as equipes foram agraciadas com trofeus e os atletas e dirigentes receberam medalhas alusivas á conquita. Presença do vice prefeito de Sumare, secretario de esportes, vereadorese dirigentes de equipes, que elogiaram a postura das equipes e das torcidas. A comissão organizadora agradece todo o apoio dos administradores da cidade de Sumare pelo apoio dado nesta final.

         A Copa Metropolitana de Futebol, é uma competição que envolve as maiores equipes de futebol da região, na busca do titulo que vai demonstrar a capacidade técnica e disciplinar para o reconhecimento e respeito de todos que participam da competição. Evidentemente, a disciplina é o requisito maior para atingir o objetivo da competição, visando a completa realização do ente humano na coquista da plenitude de sua cidadania.

Obs: Nesta terça feira(24/04) a Comissão Disciplinar se reuniu para julgar os processos em pauta

Abaixo o resulo da partida:

      final        
20/05 09:40 C E Ver Jose Pereira
Gols:
Arbitro: Antonio Costa
Expulsões:
Pq Brasilia F C
Aldinho e Hector

Lukinão
02  X 01  U Vila Picerno
Mineiro

Tartaruga

Veja a tabela
Confira a classificação
Saiba os artilheiros
Consulte o regulamento

voltar