LIGA REGIONAL DESPORTIVA PAULISTA


NOTICIAS

15/04/2019 - NESTE FINAL DE SEMANA A REALIZAÇÃO DE QUATRO JOGOS DA SEXTA RODADA DA XX COPA METROPOLITANA DE FUTEBOL - 2019

                  Liredep, mais uma vez, como já se tornou a entidade de credibilidade na organização das competições que promove, na certeza do cumprimento das normas regulamentares e respeito á legislação desportiva, sem malabarismos, tendo ainda o apoio das empresas e associações de arbitragem reforçando a busca da excelência, para a realização de mais uma edição da mais aguardada competição de futebol não profissional da Região Metropolitana de Campinas. É a XX Copa Metropolitana de Futebol, categoria adulta, competição que envolve as maiores equipes de futebol da região na busca do título que vai demonstrar a capacidade técnica e disciplinar para o reconhecimento e respeito de todos que participam da competição, tornando-se referência no cenário futebolístico da região. A certeza da credibilidade da competição são os 20(vinte) anos ininterruptos no cenário desportivo da região.

                  Assim, neste final de semana seria realizada a sexta rodada da competição. Todavia, novamente as chuvas que cairam no sabado na região obrigaram o cancelamento de quatro jogos programados. Dos jogos realizados, a abertura da rodada aconteceu no sabado(13/04), em Santa Barbara Doeste, pelo grupo 2, o São Fernando, lider do grupo e um dos invictos, recebeu o Geração, que precisava vencer para continuar vivo na competição. Com grande atuação o São Fernando venceu por 5 X 1. As demais partidas foram realizadas no domingo(14/04). Pelo grupo 1, em Hortolandia, o Barcelona recebeu o UDV Picerno, o outro invicto que mostrou sua força e venceu por 7 X 0. Pelo grupo 2, em Campinas, o Galaticos, boa revelação da competição, recebeu o G Cafezinho, em jogo de muito equilibrio e empate em 0 X 0. Pelo grupo 3, em Hortolandia, o Familia Unida recebeu o Parque Anhumas. Jogo equilibrado e empate em 3 X 3.

                  Os jogos adiados serão realizados nos dias 19 e 21/04.

                  As reuniões visando a competição mostrou a integração entre os dirigentes para o perfeito entrosamento visando o transcorrer da competição e as conversações sobre as normas regulamentares que irão gerir o campeonato, quer de ordem técnica, disciplinar e financeira teve a ampla participação de todos para não pairar qualquer dúvida a ser alegada posteriormente, especialmente a parte disciplinar, vez que este item é ponto altamente considerado para a participação. Assim, vai ser um sucesso a competição.

                  A Copa Metropolitana de Futebol, é uma competição que envolve as maiores equipes de futebol da região, na busca do titulo que vai demonstrar a capacidade técnica e disciplinar para o reconhecimento e respeito de todos que participam da competição. Evidentemente, a disciplina é o requisito maior para atingir o objetivo da competição, visando a completa realização do ente humano na conquista da plenitude de sua cidadania.

                  Obs: Nesta terça feira(27/03) a Comissão Disciplinar se reuniu para julgar os processos em pauta

                  Clique aqui para ver as decisões

Abaixo o resumo da rodada

Veja a tabela
Confira a classificação
Saiba os artilheiros
Consulte o regulamento

voltar